quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EDIÇÕES DE CARTÕES DE NATAL

Os Cartões de Natal sempre foram prática de troca de votos de felicitações por ocasião das Festas de final de ano. O projeto Cartões de Natal foi desenvolvido pela Fundação Odila e Lafayette Álvaro em Campinas para que as organizações sociais a ela vinculadas (na ocasição cerca de 80) pudessem comercializá-los e com essa prática, aumentar o volume financeiro em seus receitas, melhor atendendo aos objetivos a que se propunham.
Ter meus trabalhos selecionados entre uma centena de participantes, foi fundamental, pois exigiu de mim a identificação com o tema proposto, sem contudo cair no lugar comum das pinturas alusivas às festas natalinas. Sem perder o traço que marcou e continua marcando minha pintura, venci mais esta desafio. Tive ao longo dos anos 90, cerca de 5 trabalhos selecionados e editados. As tiragens superaram a 30 000 cópias e os direitos autorais foram doados à Fundação, para que as organizações sociais pudessem comercializá-los.
Abaixo os catálogos e as fotos dos cartões, uma vez que os originais permaneceram com a referida Fundação, como parte do contrato entre as partes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário