sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PARTICIPAÇÃO NA ASSOCIARTE - Associação dos Artesãos de Monte Alegre do Sul

2005 - Integrante de um grupo interessado em reunir artesãos de Monte Alegre do Sul, constituir uma Associação e comercializar as peças confeccionadas numa sede, denominada Espaço do Artesão. Enfrentei o desafio. Tinha a condição de partilhar com o grupo minha experiência profissional como assistente social e gerente do Departamento de Serviço Social na Fundação Odila e Lafayette Álvaro, em Campinas por mais de 30 anos e uma carreira bem sucedida como artista plástica. O grupo foi mudando suas feições. Alguns aderiram ao projeto. Outros, seguiram novos caminhos. Permanecemos oito artesãs, que levamos a proposta adiante. Estou cumprindo o segundo mandato como presidente. Um projeto de construção coletiva, modelo para esta cidade.
Outros projetos vieram em seguida, de outros grupos. Assim vamos ajudando construir novos rumos para esta cidade, valorizando a arte de seus até então anônimos artistas.
Contamos com o apoio de pessoas físicas e jurídicas que, conhecendo nosso trabalho, além do incentivo com palavras, há o inestimável apoio material e financeiro, sem os quais alguns projetos ficariam prejudicados.
Nossa sede localiza-se na Praça Bom Jesus, sn, no centro de Monte Alegre do Sul. É cedida pela Prefeitura Municipal local mediante contrato e contraprestação de serviços pelo custo do aluguel. Colaboramos mensalmente com o Fundo Social de Solidariedade. As ações da ASSOCIARTE poderão ser vistas no blog
http://www.associartemontealegredosul.blogspot.com/

Sede da ASSOCIARTE
Interior da loja
Biblioteca em construção para atendimento à população





Compostas, pimentas e mel






Nenhum comentário:

Postar um comentário