domingo, 17 de junho de 2012

GARCINHA BOIADEIRA, GARCINHA CARRAPATEIRA OU GARCINHA VAQUEIRA


A Garcinha Boiadeira (Bubulcus ibis) é também conhecida como Garcinha Carrapateira ou Garcinha Vaqueira. É uma ave insetívora, caçando seu alimento longe da água e associada principalmente, ao gado. No Pantanal pode ser vista junto a capivaras, quando essas estão caminhando fora d’água.
Trata-se de uma espécie recém-chegada ao continente americano, vinda da África. 
 No final das tardes, começam a voar em grupos de retorno a seus pousos, algumas vezes cobrindo distâncias de algumas dezenas de quilômetros. Tanto esses pousos, como os ninhais reprodutivos, localizam-se em galhos sobre a água. Em outros locais nidifica em colônias próprias ou associadas a outras garças. É encontrada com maior freqüência nas vizinhanças de fazendas de gado.
http://www.avedomestica.com.br


Fiz essas fotos dia 16 de junho de 2012, um sábado ensolarado, caminhando pela estradinha do bairro dos Alves em Monte Alegre do Sul. Num curral ao ar livre lá estavam elas, as Garcinhas e seus fiéis companheiros: bois, vacas e bezerros. Num vai-e-vem sem fim, pousaram para as fotos. Aqui estão elas, como as captei. Bom demais de ficar só admirando.
Cidinha Souza Pinto
16 de junho de 2012













Nenhum comentário:

Postar um comentário